Residency Unlimited

Carolina Martinez faz sua estréia na Portas Vilaseca Galeria

A exposição individual da artista Carolina Martinez reúne um conjunto de obras, de diferentes dimensões, sendo uma delas um grande painel pictórico, formado por 8 diferentes partes, que ocupará uma das paredes da galeria, de modo a propor um diálogo entre escala humana, espaço projetivo da pintura e ambiente expositivo. Os demais trabalhos englobam colagens sobre pintura e fotografia. Em comum, essas obras apresentam espaços arquitetônicos vazios, desabitados – e, eventualmente, vistas externas -, de modo a instigar no espectador um olhar demorado para essas imagens, ressaltando aspectos que nem sempre seriam perceptíveis a priori. Ou então, por meio da interferência da colagem, a artista recompõe os elementos que fazem parte do ambiente original, encobrindo certas áreas desses espaços. A artista nos convida, desde modo, a nos deter por mais tempo diante dessas imagens.

—-Ivair Reinaldim

O professor e pesquisador Ivair Reinaldim assina a curadoria de “Aquilo que não Conseguia Ver”, primeira exposição individual da carioca Carolina Martinez. Nova representada da Portas Vilaseca Galeria, a artista tem como pesquisa o ato de fotografar espaços vazios e superfícies urbanas, ou retratar por meio da pintura estruturas arquitetônicas de maneira sintética, quase abstrata. Suas obras instigam o espectador a percorrer sua arquitetura pessoal.

A mostra, que será inaugurada na noite de 27 de julho, reúne um conjunto de obras inéditas entre colagens (feitas a partir da residência artística que participou ano passado na Residency Unlimited, em Nova York) produzidas em papel de madeira sobre fotografia ou sobre pintura em papel; e, por um grande políptico formado por oito elementos de pintura sobre madeira, a partir das dimensões da galeria.

A artista, que vive e trabalha no Rio de Janeiro, é formada em arquitetura pela PUC-Rio, com cursos de extensão na Universidad de Valladolid (Espanha). Participou de diversos cursos (desenho, pintura, gravura) na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Já realizou três exposições individuais e nove coletivas, em locais como Escola de Artes Visuais do Parque Lage; Galeria IBEU, por conta do Programa Novíssimo; e Museu de Arte de Ribeirão Preto, que sediou o 35º Salão de Arte de Ribeirão Preto.

Poliptico – CAROLINA MARTINEZ
Poliptico – CAROLINA MARTINEZ

A exposição “Aquilo que não Conseguia Ver” vai até o dia 3 de setembro. A Portas Vilaseca Galeria fica na Av. Ataulfo de Paiva, 1079, ss 109, Leblon. Funcionamento: de segunda a sexta, de 11h às 19h. E sábados, de 11h às 14h. Entrada gratuita.

For original post, visit here.

Related Posts

Screen-Shot-2019-07-09-at-12.53.51-PM

Beach64retreat

Realty Collective 

Young Visual Artists Award (YVAA)

SP-ARTE

Latest RU News in your inbox